Marketing
Game of Thrones: cerveja com sabor vingança
Consumidores escolhem nome e estilo do novo produto da cervejaria Ommegang
Consumidores escolhem nome e estilo do novo produto da cervejaria Ommegang
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 2h49
Em dezembro, a cervejaria nova-iorquina Ommegang lançou em seu site uma pesquisa na qual convocou os fãs da cerveja inspirada na série Game of Thrones a escolher, entre quatro opções, o nome e estilo para uma nova bebida do portfolio.
A frase “Valar Morghullis”, que significa “todos os homens devem morrer”, na língua ficcional Valyrian, bateu as opções Sete Reinos, A Mão do Rei e Khal. O nome vencedor demonstra um tipo peculiar de sede dos fãs da marca, já que está associado ao desejo de vingança. E também alude a um tema que estará presente em toda a quarta temporada da série, cuja veiculação começou nos Estados Unidos em março.
Já o produto, no que diz respeito ao sabor, teria uma finalização doce e frutada com um suave amargor. A ideia, na cerveja ao estilo belga, é “a doçura da vingança assim como as consequências perigosas que vêm a reboque”.
Segundo o site Mashable, Josh Goodstadt, vice-presidente da HBO Global Licensing, em comunicado, afirmou que a base de fãs de Game of Thrones cresce a cada nova temporada e a popularidade das cervejas aumenta proporcionalmente à da atração.
A Valar Morghulis chega após a Iron Throne Blonde Ale (verão de 2013 no hemisfério norte), Take the Black Stout (outono) e Fire and Blood Red Ale (disponível no momento).
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos